Ok, eu acredito e torço pra que seja, mesmo!
Mas, vem cá… o que vai acontecer à meia noite e um do dia 01 de janeiro de 2025 para que as coisas que você sempre quis fazer, agora, milagrosamente, aconteçam?
Que mágica vai acontecer na virada do ano que fará toda a disciplina e foco que você não teve até hoje, 31/12/2024 do NADA, surgir?
Qual a razão para você determinar que tudo vai ser diferente no ano que começa se não há NADA diferente nas decisões que você toma?
Não é a mesma história do “segunda eu começo a…
... me alimentar direito…”
... me exercitar…”
... a ler…”
... a estudar…”
.... a meditar…”?
Porque você não começou tudo isso no dia em que decidiu que começaria na segunda, ou no ano novo?
Há várias possíveis razões e te conto agora… vê aí em qual você mais se identifica:
1) Você não sabe exatamente o porque decidiu fazer essas coisas.
Provavelmente acha que precisa emagrecer, crescer na carreira, se irritar menos…
Já parou pra refletir que talvez o que precise mesmo é:
melhorar sua autoestima…
ser presente para seus filhos e para isso a disposição tá faltando…
ser reconhecido…
ser admirado…
ter segurança financeira…?
Para encontrar suas reais necessidades experimente perguntar diversas vezes o PORQUÊ de cada meta estabelecida, até chegar numa resposta que realmente pareça uma necessidade essencial e não apenas uma forma de conquistar algo.
2) Você conhece exatamente as suas necessidades, mas escolheu a estratégia mais popular para chegar lá, não a melhor para você:
Para cada uma dessas reais necessidades há diversas possíveis estratégias para atingi-las, não apenas essas que você determinou como metas para o novo ano.
Que tal fazer uma lista dessas possibilidades e escolher a sua preferida (que pode ser a mesma que você já tinha escolhido), e ancorar seus planos nessas necessidades essenciais em vez de ancorar nas estratégias que limitam o seu caminho?
Não é mais tranquilo correr atrás de um sonho sabendo que se este caminho der errado temos outros já traçados como rota alternativa?
3) Você está colocando na sorte, na superstição, a responsabilidade pelo seu ano ser magnífico, fugindo do compromisso com você mesmo.
O perigo, aqui, é que, desse jeito, possivelmente ali pelo dia 10 de janeiro você já terá percebido que a energia, a motivação, o gás no ano novo não veio, ou foi embora junto com a ressaca… e agora a impressão é que 2025, na verdade, vai ser um fracasso, já que em poucos dias nada do que você prometeu a você mesmo, sequer começou a acontecer… a frustração é certa… e com ela, vem a desistência!
31/12 é o dia do ano que mais se tem esperança no novo, e que menos se tem ação sobre o que se busca.
Tenha esperança, mas vá além do esperar!
Tome decisões baseadas nas suas necessidades e foque nelas para planejar e executar sua vida! Hoje, não no ano que vem!
Que diferença faz começar numa quinta em vez de esperar uma segunda, ou começar no dia 31 em vez de esperar o 2 de janeiro ou o final do carnaval?
Faz MUITA diferença! Porque COMEÇAR faz diferença, e esperar, não.
E a primeira decisão que você pode tomar para tangibilizar sua nova forma de controlar seu próprio destino é usar o cupom COMECEAGORA, válido somente até o final de 2024, e aproveitar os 25% de desconto no curso Produtividade Sem Burnout, que te ensina a:
encontrar a resposta para suas reais necessidades
tomar decisões com menos arrependimentos e culpa
planejar sua vida com maior assertividade
executar o que importa com foco e disciplina e sem exaustão
E assim, ter um 2025 com muito
mais VIDA no seu TEMPO!
Acesse AQUI a aula grátis para experimentar :)
Um abraço, Lu!
Comments